PROTOCOLOS

OceanMedical PousadasPortugal 2 JSR CaetanoParts Glassdrive Expedicao

Renovações de associados

De acordo com o planeamento anual e com os compromissos assumidos com entidades externas (seguros desportivos, emissão de cartões, etc) a ANA decidiu promover um período fixo anual para renovações, nos meses de Novembro e Dezembro de cada ano.

Desta forma todos os jogadores no seu primeiro ano de associado da ANA, serão alvo de um acerto na próxima renovação, nos anos seguintes pós-acerto, o custo anual será fixo sempre nos meses de Novembro e Dezembro.

Assim todos os cartões emitidos até dia 30 de Outubro do ano corrente, serão emitidos com data de validade até final desse mesmo ano, após o dia 1 de Novembro os cartões emitidos já serão com a data de Dezembro do ano seguinte, existindo sempre o acerto na renovação do ano seguinte.
Passando a explicar de forma mais pormenorizada:

Um jogador inscreve-se na ANA em Abril de 2014, pagando 24 euros (valor sócio independente), receberá um cartão válido até 31 de Dezembro de 2014.

Em Novembro de 2014, o sócio receberá um email informando que para renovar deverá pagar 18 euros, após o pagamento, receberá um cartão válido até 31 de Dezembro de 2015.

Ou seja, aquando da renovação é feito o acerto devido, tendo o jogador já pago um ano de quotas, para 2015, o mesmo irá apenas pagar de Abril de 2015 a Dezembro de 2015, ou seja 9 meses (incluindo Abril), 18 euros.
A partir de 2015, a renovação deste jogador será feita sempre em Novembro/Dezembro com o valor anual, 24 euros.

A tabela de acertos será então a seguinte:

Jogador inscrito em Janeiro: 24 euros
Jogador inscrito em Fevereiro: 22 euros
Jogador inscrito em Março: 20 euros
Jogador inscrito em Abril: 18 euros
Jogador inscrito em Maio: 16 euros
Jogador inscrito em Junho: 14 euros
Jogador inscrito em Julho: 12 euros
Jogador inscrito em Agosto: 10 euros
Jogador inscrito em Setembro: 8 euros
Jogador inscrito em Outubro: 6 euros

Os meses de Novembro e Dezembro sendo meses de renovação, não existe acerto e o pagamento será sempre de 24 euros.

Reforçamos que nenhum sócio será prejudicado, o acerto será feito apenas no primeiro ano de associado.

Desta forma a ANA consegue garantir total cobertura com o seguro desportivo e um serviço administrativo mais eficaz.
Agradecemos a todos a vossa compreensão.
Todos os sócios que pretendam não renovar com a ANA, devem informar a ANA de tal facto, sendo então emitido um cartão para esses sócios com o prazo em falta.

Todos os associados filiados em Clubes ou Associações Desportivas
passarão por um processo semelhante, a única diferença é que a ANA irá enviar a lista de renovações com os acertos para o responsável do Clube/Associação Desportiva, sendo depois o contacto com os associados da responsabilidade do Clube/Associação Desportiva.

Uma vez garantida a renovação com o Clube/Associação Desportiva correspondente, o associado receberá em casa o seu cartão da ANA do ano seguinte.

Estaremos como sempre disponíveis para qualquer questão ou dúvida.