PROTOCOLOS

OceanMedical PousadasPortugal 2 JSR CaetanoParts Glassdrive Expedicao

Missão da ANA-APD

A ANA – Associação Nacional de Airsoft – APD  foi fundada a 06 de Fevereiro de 2011, no Cartório Notarial da Dra. Ana Melo Borges, em Beja.

Pode consultar em http://publicacoes.mj.pt/pt/PesquisaDetalhe.asp?iID=2606345 a publicação.

O processo da sua criação têm como principal objectivo a ajuda à comunidade de praticantes de Airsoft perante a lei. A ANA surge para afirmar o Airsoft como uma prática desportiva séria e isenta de intenções nefastas e antisociais. Devido à susceptibilidade que as armas de Airsoft fomentam, a filiação em clubes confere ao praticante uma justificação plausível de posse de Réplicas de Armas de Fogo Para Práticas Recreativas utilizadas para o efeito.

A ANA-APD existe para representar os praticantes de Airsoft em Portugal, tornando-se num símbolo de veracidade e autenticidade perante a sempre crescente comunidade, representando-a e defendendo-a sob toda e qualquer circunstância. A Lei 06 de 2005 veio trazer muitas mudanças no que diz respeito à legalidade do Airsoft em Portugal.

A ANA-APD vai assumir-se na linha da frente na informação e elucidação do praticante, na representação e defesa deste perante situações injustas e mal interpretadas, e na necessária afirmação do Airsoft como um desporto. Assim sendo, a ANA-APD canaliza os seus esforços para as questões essenciais e determinantes que garantem a continuação legal e socialmente aceite do Airsoft em Portugal.