1º reunião de trabalho com o tema “Regras Elementares do Airsoft”.

Olá jogador,
Ontem à noite decorreu a primeira reunião de trabalho com o tema “Regras Elementares do Airsoft”.

A ANA gostaria de em primeiro lugar saudar o Paulo Chainho por ter sido o impulsionador da discussão e à ALA, APMA e Paintugal por terem estado presentes numa reunião que se pretendia que fosse a génese de algo mais.

As nossas expectativa foram superadas e muito se deve a todos aqueles que estiveram presentes, ultrapassando claramente o número inicialmente previsto, o que nos leva a pensar que temos que preparar um espaço maior para uma próxima oportunidade.

Tentámos objectivar a reunião e direcionar a mesma para uma discussão acerca das regras basilares do Airsoft.

O facto de cerca de 480 pessoas terem visualizado em direto a reunião, mostrou-nos que a aposta na novas tecnologias foi ganha, mas também mostrou-nos que a ANA tem que apostar a ir de encontro com os praticantes espalhados por este País fora.

Queremos de igual forma agradecer a todos aqueles que contribuíram enviando propostas de normas e regras, infelizmente não tendo existido oportunidade para as apresentar, o mesmo será feito na próxima reunião, nesse sentido agradecendo a quem de direito:
– Clube Airsoft São Miguel,
– Nuno Bonito,
– João Ferreira,
– The Unit Airsoft Clube de Setubal.

Relativamente à reunião, foi claro e notório a preocupação de todos acerca da temática Normas e Procedimentos de Segurança, sendo necessário um trabalho mais profundo por parte de todas as APDs.

Nesse sentido esperamos vir a desenvolver uma memória descritiva acerca das Normas e Procedimentos de Segurança para o Airsoft a ser apresentado em breve.

Ficou igualmente claro a necessidade de formação, nomeadamente para os novos praticantes da modalidade.

Consideramos que o caminho para o futuro será efectivamente esse, mas que todas as APD`s terão que trabalhar de forma única e coesa, partilhando recursos e alocando mais responsabilidades aos clubes e associações locais.

Estes dois pontos, foram os mais debatidos ao longo de toda a reunião.

Da parte da ANA será agora redigido a acta da mesma e disponibilizada online para todos.

Sendo uma primeira reunião exploratória, o caminho está agora mais claro.

O debate foi rico, mas acreditamos que para um trabalho mais aprofundado e mais produtivo, será necessário o agendamento de novas reuniões, com um core mais definido e objectivos traçados previamente.

Aguardaremos por nova reunião, que será organizada e promovida pela ALA, tal como proposto pelo seu presidente.

No entanto a participação e a motivação presente em todos os presentes faz-nos acreditar que estamos perante um momento importante para a consolidação da nossa modalidade.
Estaremos sempre presentes e disponíveis para um Melhor Airsoft, Mais Desporto.

Contamos com todos.
Qualquer questão, já sabes vai a www.anairsoft.com e fala com a ANA.

Debate aberto sobre as regras e regulamentos da prática de Airsoft

Olá jogador!

A ANA respondeu a um apelo feito pelas redes sociais e no dia 22 de Setembro de 2014, pelas 21h00 irá promover um debate aberto sobre as regras e regulamentos da prática de Airsoft.

O convite é feitos a todos aqueles que de alguma forma pretendem contribuir para o futuro da modalidade, sejam eles sócios ou não da ANA.

O mesmo convite foi feito a todas as Associações Promotoras do Desporto reconhecidas pelo IPDJ e registadas na PSP, pelo que se espera um debate salutar e o primeiro passo para algo mais.

Para todos aqueles que de alguma forma não podem estar fisicamente presentes, mas que querem contribuir enviem as vossas sugestões de regras e regulamentos a rever para direcao@anairsoft.com .

Tentaremos de igual forma conseguir criar através do skype um canal de participação online.

Contamos com todos!

Esperamos por vocês, na sede da ANA, ficando o café por nossa conta.

Esclarecimento

Olá jogador,

A ANA tem sido contactada por vários jogadores, com o intuito de obter um esclarecimento acerca da nova associação intitulada FEDAP.

Neste momento a Direção da ANA-APD não pode adiantar muito acerca da mesma, visto não ter sido contactada, contudo vemos a criação de qualquer plataforma de entendimento entre APD`s como algo positivo.

Desejamos a maior sorte a todos os projectos salutares que visam o desenvolvimento da nossa modalidade.

A todos os nossos sócios, tranquilizem-se que nada mudou, continuamos aqui e aqui pretendemos estar por mais alguns anos, para em conjunto praticarmos um melhor Airsoft e mais Desporto.

Qualquer dúvida, já sabes vai a www.anairsoft.com e fala com a ANA.

Alteração do sistemas de quotas

Estimados sócios a ANA informa que após a renovação da plataforma de inscrições e respectivo servidores, o sistema de pagamentos de quotas passa a partir de hoje, dia 1 de Julho de 2014 a processar-se da seguinte forma:

– O novo sócio paga sempre 1 ano de quotas ao inscrever-se, relembramos que a inscrição na ANA é isenta de jóia, sendo assim o valor inicial de inscrição na ANA:

Sócio Clube – 12 euros
Sócio Individual – 24 euros

Este valor faculta ao sócio a inscrição por um ano a partir do mês onde o mesmo se inscreve, contudo o cartão inicial emitido será sempre com data de validade do ano civil, no período de renovações (Outubro-Novembro), o sócio receberá o valor da quota do ano seguinte com os devidos acertos.

Exemplo:

O Sócio José XXXXX, inscreve-se hoje na ANA, recebe a factura/recibo de 24 euros para se inscrever,(24 euros por um ano de Julho 2014 a Julho 2015), processa o pagamento, recebe o certificado provisório imediatamente e em 30 dias recebe o seu cartão em casa com data de validade até ao ano corrente (2014), em Novembro receberá a carta de renovação com o devido acerto (visto que já pagou até Julho de 2015 pagará apenas o restante valor em falta, isto é de Julho de 2015 a Dezembro de 2015, ou seja o valor de 12 euros), ficando desta forma o acerto feito.

Para mais informações, vai www.anairsoft.com e fala com a ANA.

Mudança de servidor

Olá jogador,

Estamos a mudar de servidor, para um mais rápido e mais estável que vai permitir melhorar o desempenho global de toda a plataforma web da ANA.

Estimamos que esta mudança dure 2 a 3 dias, tendo inicio hoje dia 20 de Junho e terminando no dia 22. Durante este período, o sistema de inscrições on-line será desactivado, tal como todos os sites e forum. Ainda assim, durante este período podes enviar os teus dados de inscrição, juntamente com uma digitalização da fotografia e do bilhete de identidade para geral@anairsoft.com que assim que possível entraremos em contacto para concluir o processo de inscrição.

Convocatória para reunião de Assembleia Geral

Ver convocatória

ana krav maga

 

Olá jogador.

“Mente sã em corpo são”. É com esta premissa que a ANA trabalha para ti. Neste sentido, foram estabelecidos dois novos protocolos.

Na Associação IKM – Portugal, os sócios ANA-APD, cônjugues e descendentes maiores de 4 anos, podem agora usufruir de descontos nos seminários de Krav Maga organizados por esta associação.

Também na Academia de Defesa Pessoal Moisés Frutuoso, os associados da ANA, cônjugues e descendentes maiores de 4 anos podem usufruir de um desconto de 10% na Mensalidade da frequência das actividades da Academia.

O presente Protocolo de Cooperação visa regular a relação entre as partes, no domínio da promoção das actividades de ambas as Organizações, nomeadamente na área do Airsoft e do Krav Maga, em áreas e campos temáticos comuns ou complementares às duas instituições, e nas quais se verifique a existência de vantagens no estabelecimento de relações comerciais, desportivas, pedagógicas, técnicas e administrativas, permitindo assim uma conjugação de acções veiculadas para o mesmo fim.

Esta é a associação que vai aproximar as associações dos associados

ANA Flash Report

1978420_893068280718718_1826819033_o

Olá jogador.

A ANA inaugura agora uma nova plataforma de promoção da modalidade, e que tem como objectivo divulgar ações ou eventos dos associados a quem a ANA-APD presta o seu apoio.

Fica já aqui o primeiro de muitos vídeos a publicar futuramente:
http://youtu.be/dYL3kjNU9IE

Esta é a APD que vai aproximar as associações dos associados.

Reportagem no Diário de Notícias

1149015_628262967243937_531376693_n

Olá jogador
No seguimento da reportagem de 21 de Março no Diário de Notícias, a ANA contactou a jornalista Rute Coelho, autora do artigo, com o intuito de convidar a mesma a elaborar uma reportagem sobre o Airsoft e a sua vertente lúdica e desportiva.
A ANA contactou ainda a PSP-DAEXP, demonstrando preocupação com os factos apresentados, pedindo que sejam facultados a esta associação os números líquidos de reproduções de Airsoft apreendidas e o rácio das que foram utilizadas em práticas criminosas.
Ficaremos atentos a estes desenvolvimentos, solicitando a todos os sócios da ANA-APD e demais praticantes para que continuem a praticar o vosso Airsoft de forma legal e salutar.
Esta é a APD que vai aproximar as associações dos associados. 

Operação Sinarra

1932205_620349564701944_798228440_n

 

Olá jogador.
A ANA lança-te mais um desafio: A Operação Sinarra. Com data marcada para 15 de março, na Fábrica da Pólvora em Corroios, este evento de Airsoft é organizado entre a ANA-APD, a equipa de Emergência Médica do Centro Clínico da Guarda Nacional Republicana e o Regimento Sapador de Bombeiros de Lisboa.
Com o intuito de mostrar a vertente de simulacro de emergência médica, onde os membros dos Órgãos Sociais e mais alguns voluntários irão participar em conjunto com as autoridades presentes, este evento terá ainda uma vertente lúdica, de Jogo Táctico de Equipa (JTE), onde as mesmas autoridades vão participar.
A vertente de JTE terá 20 vagas que, apesar de poucas, serão apenas as primeiras de várias atividades do género previstas para um futuro próximo. As inscrições abrem às 00h00 de 6 de março de 2014, e serão aceites os primeiros 20 inscritos.
Envia um email para desportivo@anairsoft.com com os seguintes dados: nome, APD, número de associado, contacto telefónico e contacto de Emergência. O evento terá um custo de 10 euros para sócios ANA-APD e APA-APD, e 15 euros para associados de outras APD.

Esta é a APD que vai aproximar as associações dos associados.